Passeios




   Recanto Ecológico Rio da Prata 50 KM
  O passeio inicia-se com uma caminhada por trilha, seguida da flutuação no rio Olho D’ água de 1,800 mts, para ver as espécies de peixes, vegetação subaquática e a bela nascente, até chegar nas águas do Rio da Prata, aonde o visitante percorre mais 600 mts, podendo esse trajeto (600mts) ser flutuado ou  feito no barquinho de apoio.  O atrativo possui restaurante, banheiros, vestiários e lojinha. Os equipamentos para flutuação, tais como roupa de neoprene, papete, colete, máscara e snorkel estão inclusos no valor.
 

 
  Aquário Natural Baia Bonita 07 KM             
  Inicia-se com uma pequena caminhada na mata ciliar, seguida de uma flutuação de 40 minutos pelo Rio Baía Bonita, onde o visitante flutua em companhia de peixes e aprecia a vegetação subaquática, na volta o visitante passa por uma parte de trilha, aonde pode observar possíveis animais da região. Os equipamentos para flutuação, tais como, roupa de neoprene, papete, colete, máscara e snorkel estão inclusos no valor. Almoço não incluso.
 
 
  Flutuação no Rio Sucuri 18 KM
  Inicia-se com um caminhada de 15 minutos, conhecendo a nascente do Rio Sucuri e apreciando a fauna e flora local. Em seguida, começa a flutuação de 1,400 mts nas águas cristalinas com diversos peixes e exuberante flora subaquática. A fazenda tem um belo receptivo, com restaurante e loja de souvenirs, também oferece delicioso almoço, e opcionais como passeio de bicicleta e cavalgada. Almoço Incluso.
 
 
  Cabanas Arvorismo 10 KM
  O passeio permite a prática do arborismo em diversas travessias por cabos de aço instalados em árvores nativas como: Aroeira, Bálsamo, Peroba e Ipê. As travessias chegam em plataformas instaladas nas árvores, variando a altura de 10 a 20m. Monitores experientes acompanham os praticantes durante todo o percurso.
 
  Bote no Rio Formoso 12 KM
  Passeio em botes de borracha para até 11 pessoas, em um percurso de 6 Km por um dos principais rios da região, o Formoso. Durante o passeio, os botes passam por três cachoeiras e duas corredeiras e há uma parada para banho. Pode-se avistar diversos pássaros e animais na margem do rio. Ideal para todas as idades. Colete salva-vidas incluso no valor.  
 
 
  Bóia Cross 07 KM
  Aventura de descer cachoeiras e corredeiras do Rio Formoso, além de ter a oportunidade de contemplar as belezas naturais de suas águas cristalinas observando uma rica fauna e flora de mata ciliar.
 
 
  Buraco das Araras 52 KM
  Trilha ao redor de uma dolina (depressão formada por desabamento) com 120 metros de profundidade e 500 metros de diâmetro, que possibilita uma visão panorâmica de seu interior, onde as araras-vermelhas e outras aves retornam sempre ao final do dia.
 
  Boca da Onça Ecotour 62 KM 
  A trilha é de 4 km, com paradas nas 11 cachoeiras, inclusive a Boca da Onça que com seus 156m é a maior do estado. No retorno ao receptivo, é servido o almoço. O local oferece também piscinas com água corrente onde pode-se ver vários  peixes.
 

Cachoeiras Rio do Peixe  36 Km

O percurso a pé dura cerca de 2 horas, através de trilha que passa por várias cachoeiras, piscinas naturais e pequenas grutas submersas. Na sede da fazenda é oferecido almoço.

 
  Fazenda Ceita Corê 36 KM
  O passeio inicia-se na  sede da fazenda apresenta uma bela paisagem logo na chegada, com sua bela casa e um lago de águas cristalinas, aonde o visitante poderá fazer um passeio de barco. A trilha tem 2 km, e durante o percurso sempre acompanhado de um Guia de Turismo, o visitante faz várias paradas para banho nas cachoeiras e aprecia também a vegetação.
 
 
  Estância Mimosa 24 KM
  A sede da fazenda possui características originais, como por exemplo a casa onde fica a recepção e o restaurante com banheiros e vestiários. O Guia de Turismo acompanha o visitante num trajeto de 2.500m de muito verde e animais silvestres. No retorno, parada para banho em várias cachoeiras. 
 
 
  Barra do Sucuri 15 KM
  Primeiramente o visitante aprecia a paisagem do Rio Sucuri por fora, com sua exuberância de fauna e flora externos e ao adentrar a água, na  segunda etapa, voltará flutuando e se deixando levar pela leve correnteza, se encantando com a parte submersa como um todo, seja com os peixes, animais, ou com a vegetação subaquática, até chegar de volta ao "Barra do Sucuri" 
 
  Balneário do Sol 12 KM 
  Localizado nas margens do Rio Formoso aonde você pode nadar entre Piraputangas, Dourados, Curimbas, tomar banho de cachoeira e se deslizar por um sistema de carretilha. Dispõe de campo de vôlei, outro de futebol, lanchonete e muitas aves e macacos podem ser vistos e fotografados.
 
  Balneário Municipal 07 KM
  As águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão nítida de peixes de cores e tamanhos variados. Dispõe de estacionamento, quadra de vôlei de areia, campo de futebol de areia e lanchonetes
 
  Praia da Figueira 15 KM
  Uma “prainha” com ótima área para banho, com  profundidade diversas, cercada de muito verde e com ótima infra-estrutura de banheiros, vestiários e restaurante. Oferece cama elástica, pedalinho e tirolesa para brincadeiras na água. 

  Cavalgada 15 KM
  Cavalgada feita com cavalos treinados, passando por mata ciliar e pastagens, e pela reserva legal pertencente à Fazenda. Nas matas pode-se contemplar árvores centenárias e animais silvestres como: Emas, Seriemas, Tucanos, Macacos e Tamanduás. 
 
 
  Gruta de São Miguel 18 KM
  Uma emocionante caminhada sob uma trilha suspensa de 180m até chegar na entrada de uma das cavidades mais antigas deste planeta. Uma gruta com diversas formações calcárias onde a natureza intocável mostra seus corais e ninhos de calcário. Receptivo com mirante e bar.  
 
  Gruta do Lago Azul 20 KM
  Após uma caminhada de 250m na mata e descida de 300m dentro da Gruta, avista-se um lago de águas intensamente azuladas. Ninguém sabe ao certo de onde vem suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo que alimenta o lago. 
 
 
  Rapel e Mergulho no Abismo Anhumas 23 KM
  Trata-se de um abismo vertical com descida de rapel de 72m, até um lago do tamanho de um campo de futebol, de águas cristalinas e cones, submersos até 16 mt de altura, onde também pode ser praticado mergulho com cilindro para quem tem credencial de mergulho básico. Na parte seca há vários salões e formação de espeleotemas que a natureza esculpiu de uma beleza inesquecível.  O Mergulho autônomo é  no meio dos cones onde tem-se uma visibilidade de 40 a 60 metros, tudo acompanhado por um instrutor. 
 
  Discovery Scuba no Rio da Prata 56 KM
  Mergulho ideal para quem não tem curso, ou nunca mergulhou. Antes de iniciar, o instrutor passa todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos. O passeio tem acompanhamento de um mergulhador profissional experiente que guiará por este belo mundo de águas cristalinas repleto de lindos peixes e vasta vegetação. A profundidade é de 5 a 7mt, e além da beleza do rio, a atividade torna-se relaxante pelo visual de cardumes de peixes encontrados, como Piraputangas, Curimbas e Dourados.
 
 
  Projeto Jibóia 01 KM
  Uma opção noturna, dentro da cidade,  onde o visitante tera a oportunidade de ter um contato direto com jibóias muito mansas e aprender um pouco sobre a importancia de se conservar estes magnificos animais no meio ambiente.
 
 
  Obs: O transporte para os passeios não é incluso. Podendo ser feito o deslocamento por carro próprio, taxi ou serviço de van. O valor dos passeios estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

  PARA MAIORES INFORMAÇÕES - CLIQUE AQUI 

 

 



Copyright 2014 © Pousada em Bonito, MS, Brasil, ECO POUSADA VILLA VERDE Todos os direitos reservados
Tel.: (67) 3255-1818 / reservas@pousadavillaverde.com.br | Bonito, MS